Santa-mariense fará parte da equipe sub-11 do Avaí, em Santa Catarina

Gabriel Marques

Santa-mariense fará parte da equipe sub-11 do Avaí, em Santa Catarina
Foto: Gabriel HaesbaertDudu, de uniforme laranja, jogou pelo Novo Horizonte desde os 8 anos de idade

O jovem Dudu, de 11 anos, está em preparação para se juntar ao Avaí, de Santa Catarina, a partir da primeira semana de 2023.  Ele era atleta do Novo Horizonte, desde os 8 anos, e, no período em que esteve na equipe, foi capitão, artilheiro, e participou de diferentes campeonatos. Dudu chegou a ficar cerca de dois anos sendo monitorado pelo Grêmio, mas os pais decidiram esperar que ele ficasse um pouco mais velho antes de ir para a Capital. 

Ao chegar ao Avaí, o meia-atacante poderá participar da Laranjeiras Cup, que ocorre de 11 a 15 de janeiro, na cidade de Laranjeiras do Sul, no Paraná. A lista elaborada pelo clube deve ser divulgada nos próximos dias.

Embora agora esteja indo em definitivo para o Avaí, Dudu já havia chamado a atenção do Leão da Ilha no final de 2021, quando realizou testes e foi aprovado. Em dezembro daquele ano, ele foi campeão da Copa Floripa, e, em janeiro de 2022, vice-campeão da Laranjeiras Cup.

Recentemente, ele também foi procurado pelo Atlético-MG e o Red Bull Bragantino, mas, como já estava encaminhado ao time de Santa Catarina, a família decidiu manter as negociações com o Avaí.

O pai de Dudu, o metalúrgico Ângelo Fagundes, de 37 anos, deve acompanhá-lo na mudança para o Estado vizinho. Depois que conseguir um emprego e se estabelecer em Florianópolis, a mãe e outros dois irmãos de Dudu devem se mudar para Santa Catarina também.

– Estava no cronograma a carreira dele, porém antes queríamos ver se era isso que ele queria, por isso esperamos um pouco mais para mudar de cidade – diz o pai.

Ainda segundo Ângelo, Dudu treinava três vezes por dia durante a pandemia, sendo um exemplo para outros colegas de escolinha:

– Acreditamos no trabalho e no sonho dele. A família se preocupa, claro, mas o importante é que ele está feliz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homens são presos ao serem flagrados com 250 kg de peixes em Cacequi Anterior

Homens são presos ao serem flagrados com 250 kg de peixes em Cacequi

Novo sistema nacional cria base de dados para monitorar atendimentos relacionados à violência contra as mulheres Próximo

Novo sistema nacional cria base de dados para monitorar atendimentos relacionados à violência contra as mulheres

Geral