O jovem Dudu, de 11 anos, está em preparação para se juntar ao Avaí, de Santa Catarina, a partir da primeira semana de 2023. Ele era atleta do Novo Horizonte, desde os 8 anos, e, no período em que esteve na equipe, foi capitão, artilheiro, e participou de diferentes campeonatos. Dudu chegou a ficar cerca de dois anos sendo monitorado pelo Grêmio, mas os pais decidiram esperar que ele ficasse um pouco mais velho antes de ir para a Capital.
Ao chegar ao Avaí, o meia-atacante poderá participar da Laranjeiras Cup, que ocorre de 11 a 15 de janeiro, na cidade de Laranjeiras do Sul, no Paraná. A lista elaborada pelo clube deve ser divulgada nos próximos dias.
Embora agora esteja indo em definitivo para o Avaí, Dudu já havia chamado a atenção do Leão da Ilha no final de 2021, quando realizou testes e foi aprovado. Em dezembro daquele ano, ele foi campeão da Copa Floripa, e, em janeiro de 2022, vice-campeão da Laranjeiras Cup.
Recentemente, ele também foi procurado pelo Atlético-MG e o Red Bull Bragantino, mas, como já estava encaminhado ao time de Santa Catarina, a família decidiu manter as negociações com o Avaí.
O pai de Dudu, o metalúrgico Ângelo Fagundes, de 37 anos, deve acompanhá-lo na mudança para o Estado vizinho. Depois que conseguir um emprego e se estabelecer em Florianópolis, a mãe e outros dois irmãos de Dudu devem se mudar para Santa Catarina também.
– Estava no cronograma a carreira dele, porém antes queríamos ver se era isso que ele queria, por isso esperamos um pouco mais para mudar de cidade – diz o pai.
Ainda segundo Ângelo, Dudu treinava três vezes por dia durante a pandemia, sendo um exemplo para outros colegas de escolinha:
– Acreditamos no trabalho e no sonho dele. A família se preocupa, claro, mas o importante é que ele está feliz.